Topo

Corinthians

Com uruguaio em alta, Corinthians descarta ir ao mercado se perder Jemerson

O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos de Bruno Méndez  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos de Bruno Méndez Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 04h00

Autor do gol que definiu a vitória diante do São Caetano, no último domingo (14), Bruno Méndez está em alta no Corinthians, o que pode ser decisivo para os próximos passos da diretoria no mercado da bola. Ciente da possibilidade de não renovar com Jemerson, que tem contrato até o fim de junho, o clube paulista aposta as fichas no uruguaio caso não consiga manter o zagueiro titular no elenco.

Contratado junto ao Montevideo Wanderers, Bruno Méndez está no Corinthians desde fevereiro de 2019, mas apenas agora é que o zagueiro vem ganhando respaldo no CT Joaquim Grava. O atleta de 21 anos, outrora preterido pela atual comissão técnica na temporada passada, foi titular nos quatro jogos neste início da temporada e é um dos homens de confiança de Vagner Mancini, o que vem sendo notado pela diretoria.

Zagueiro de origem, Bruno atuou improvisado na lateral direita quando Fagner estava fora de combate, e até mesmo na lateral esquerda nas vagas de Fábio Santos e Lucas Piton, como aconteceu no último domingo. A postura do jogador em não reclamar e estar sempre à disposição é elogiada nos bastidores do Alvinegro.

Paralelo a isso, o Corinthians vive uma indefinição pelo zagueiro Jemerson. O clube apresentará uma proposta ao defensor, mas não fará loucuras para mantê-lo no elenco. O problema é que o jogador está na mira do Atlético-MG, que atualmente possui um poderio financeiro muito maior do que o do Timão. Por isso, embora não admita publicamente, a cúpula do Alvinegro paulista cogita perder o atleta.

Se isso acontecer, o Corinthians seguirá seu planejamento e não fará buscar no mercado por um novo zagueiro. O entendimento no clube é de que, independentemente do que aconteça, o uruguaio Bruno Méndez está em alta e pedindo passagem no elenco, que ainda conta com Raul Gustavo, Danilo Avelar, Léo Santos, Gil e João Victor. O contrato do defensor com o Timão vai até 31 de dezembro de 2023.

Corinthians