Topo

Corinthians

Corinthians acerta empréstimo do atacante André Luis ao Atlético-GO

André Luis (à dir.) jogará a temporada 2021 no Atlético-GO - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
André Luis (à dir.) jogará a temporada 2021 no Atlético-GO Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 22h13

Hoje (22), as diretorias de Corinthians e Atlético-GO acertaram o empréstimo do atacante André Luis. O jogador não teria espaço com o técnico Vagner Mancini no Alvinegro e foi cedido ao Dragão até o fim do Campeonato Brasileiro. O clube de Goiás arcará com a totalidade dos salários do atleta, assim como faz com o atacante Janderson, também do Timão.

André Luís foi contratado pelo Corinthians em 2018, mas fez apenas cinco jogos pelo clube do Parque São Jorge. Na última temporada, atuou pelo Daejeon Hana Citizen, da Segunda Divisão da Coreia do Sul, e foi o vice-artilheiro da competição nacional com 14 gols em 28 jogos. O jogador chegou a ser negociado com o futebol chinês, mas o Timão não recebeu o pagamento e solicitou o retorno do atacante.

Mesmo com o desempenho satisfatório na Ásia, o jogador voltou ao Brasil e foi comunicado que não teria espaço no clube do Parque São Jorge. O atleta passou as últimas semanas apenas treinando no CT Joaquim Grava enquanto aguardava uma negociação. A Ponte Preta chegou a demonstrar interesse, mas a diretoria do Corinthians optou em cedê-lo ao Atlético-GO, que disputa a Série A do Brasileirão.

A informação foi divulgada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte em contato com Adson Batista, presidente do Atlético-GO. Segundo o cartola, a boa relação entre os clubes e a posição estratégica do Dragão no mercado nacional facilitaram o negócio.

Com a saída de André Luis, que deve desembarcar em Goiânia ainda nesta semana, a cúpula alvinegra aguarda negociar pelo menos mais quatro atletas: o volante Matheus Jesus, o lateral-direito Michel Macedo, o atacante Everaldo e o meia-atacante Fessin - todos já comunicados que não estão nos planos da comissão técnica de Vagner Mancini para a temporada 2021.

Corinthians