Topo

Corinthians

Corinthians viaja para Volta Redonda com 27 jogadores; Vital vira desfalque

Vagner Mancini conversa com elenco em treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vagner Mancini conversa com elenco em treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 19h48

A delegação do Corinthians viajou na noite de hoje (22) para o município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde realiza duas partidas ao longo desta semana. Na terça, o Timão encara o Mirassol pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, e na sexta mede forças com o Retrô, do Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

O aviso de viagem foi feito às pressas, já que o elenco havia treinado pela manhã e sido liberado do trabalho após a atividade no CT Joaquim Grava. De tarde, após a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmar a realização do jogo contra o Mirassol, o grupo foi notificado e precisou se apresentar imediatamente ao clube.

Ao todo, o Corinthians vai para Volta Redonda com 27 atletas (veja a lista de relacionados abaixo). As baixas ficam por conta do chileno Ángelo Araos, convocado para defender a seleção de seu país em amistoso contra a Bolívia, na sexta, e também do meio-campista Mateus Vital.

De acordo com a nota divulgada hoje pelo clube, o jogador fará uma artroscopia amanhã (23), no Hospital São Luís, unidade Morumbi. O atleta será operado pelo doutor Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. O prazo de recuperação é de cinco a seis semanas.

Os relacionados para a viagem:

Goleiros: Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Matheus Araújo, Otero, Ramiro, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel, e Rodrigo Varanda

Corinthians