Topo

Corinthians

Corinthians dá aval, e Janderson renova com o Atlético-GO até o fim de 2021

Janderson comemora gol do Atlético-GO contra o Red Bull Bragantino - Heber Gomes/AGIF
Janderson comemora gol do Atlético-GO contra o Red Bull Bragantino Imagem: Heber Gomes/AGIF

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 18h29

O atacante Janderson acertou sua permanência no Atlético-GO para a temporada 2021. Hoje, a diretoria do Corinthians em comum acordo com os representantes do atleta optou em renovar o empréstimo do atleta ao Dragão por mais um ano. Sendo assim, o ponta permanecerá em Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro 2021, e depois retornará ao clube do Parque São Jorge.

O Corinthians entende que Janderson terá mais oportunidades de se desenvolver jogando no Atlético-GO, onde é um dos destaques do sistema ofensivo. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o jogador fez três gols, distribuiu cinco assistências e foi peça importante para que a equipe conquistasse a vaga para a Sul-Americana e registrasse seu melhor desempenho na história da Série A.

Pelo acordo feito entre as diretorias dos dois clubes e os representantes de Janderson, o Atlético-GO arcará com os salários de forma integral. O objetivo do Corinthians é que o atacante permaneça como titular no Dragão, evolua seu jogo e aumente seu valor de mercado jogando na Série A do Brasileirão. O contrato do atleta com o clube do Parque São Jorge vai até o fim de 2023.

Também pesou na decisão do Corinthians o fato de o elenco estar recheado de jogadores para a posição. Atualmente, o técnico Vagner Mancini conta com Gustavo Mosquito, Léo Natel, Jonathan Cafú, Araos, Mateus Vital, Otero, Matheus Davó, Gabriel Pereira e Ruan Oliveira. Além deles, o grupo deve receber alguns nomes da base, como Vitinho, Mateus Araújo e Rodrido Varanda.

Em 2021, Janderson defenderá o Atlético-GO no Campeonato Goiano, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e, muito possivelmente, Copa Verde - que reúne os clubes das regiões Norte e Centro-Oeste do país, além de equipes do Espírito Santo.

Corinthians