Topo

Paulista - 2021

Corinthians escalado para enfrentar o Mirassol; Mosquito volta ao time

Última vez que Corinthians e Mirassol se enfrentaram foi em 2020, pelo Campeonato Paulista  - Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Última vez que Corinthians e Mirassol se enfrentaram foi em 2020, pelo Campeonato Paulista Imagem: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 21h09

Depois de uma reviravolta nos bastidores, o duelo entre Mirassol e Corinthians, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, acontece hoje (23), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Originalmente, a partida estava agendada para o último fim de semana, mas foi adiada por causa do veto do Governo do Estado de São Paulo.

A novidade na escalação do Corinthians é o retorno de Gustavo Mosquito ao time. O atacante tratou de um trauma no joelho direito, desfalcou o Timão nas últimas quatro partidas, mas agora está recuperado.

Ontem (22) pela tarde, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a realização da partida e ambas as delegações se aprontaram às pressas para viajar ao Rio de Janeiro. O time do Corinthians foi de ônibus para Volta Redonda, enquanto o Mirassol fretou um avião para sua delegação.

Onde assistir

O confronto entre Mirassol e Corinthians será transmitido pelo Premiere (pay-per-view). O Placar UOL traz todas as informações sobre o duelo em Volta Redonda.

Data e horário

A partida será disputada hoje (23), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília).

Escalações

Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, Boza, Reniê e Moraes; Luis Oyama, Diego Gonçalves, Cássio Gabriel, Neto Moura e Fabrício; Pedro Lucas Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Otero; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques

O Corinthians tem cinco desfalques confirmados para a partida. O chileno Ángelo Araos foi convocado pela seleção de seu país para enfrentar a Bolívia, em amistoso preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Além dele, o Timão tem quatro nomes entregues ao departamento médico. São eles: Mateus Vital, Léo Santos, Gustavo Mantuan e Danilo Avelar.

Arbitragem

Até a publicação desta reportagem, a FPF não divulgou o trio de arbitragem.

Últimos resultados

O Mirassol entrou em campo na última quinta-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe jogou em Cariacica, no Espírito Santo, e foi derrotada pelo Red Bull Bragantino, por 3 a 2. A mais recente aparição do Corinthians também foi pelo torneio nacional, na última quarta (17), contra o Salgueiro, no sertão pernambucano. O Timão venceu por 3 a 0 e se garantiu na segunda fase da competição.