Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Após classificação, técnico do Porto deixa coletiva por falta de perguntas

Sérgio Conceição, técnico do Porto - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Sérgio Conceição, técnico do Porto Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2021 12h38

Mesmo após classificar o Porto para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa com a derrota por 3 a 2 para a Juventus, na Itália - o jogo de ida foi 2 a 1 para os portugueses -, o treinador Sérgio Conceição não recebeu a atenção que esperava dos jornalistas. Em sua entrevista coletiva pós-jogo - remota -, o técnico passou por uma situação embaraçosa e não recebeu nenhuma pergunta.

A 'entrevista' durou menos de um minuto. Após se posicionar para receber perguntar e ver que elas não chegavam, o treinador, que demonstrou surpresa com os jornalistas de seu país, aguardou alguns segundos, se levantou e foi embora.

Vale destacar que o Porto eliminou a Juventus na Itália. Logo, quase toda atenção da imprensa ficou voltada para a queda dos italianos e, principalmente, do ídolo português Cristiano Ronaldo.

"Boa noite a todos que nos acompanham através do 'Zoom', questões? A todos os que nos acompanham via Zoom, gostaria que enviassem suas perguntas. Não vejo nenhuma solicitação", começou o assessor, que organizava a coletiva por um aplicativo de videoconferências.

Após alguns segundos de silêncio constrangedor, o assessor fez uma última tentativa de contato remoto.

"Há alguma, alguma (pergunta)?", disse.

"Nem de (jornalista) português?", perguntou Sérgio Conceição, demonstrando surpresa por não ter perguntas nem mesmo de seus conterrâneos

"Não. Então, pronto", respondeu o assessor.

"Ok, Vamos embora", disse o treinador do Porto.