Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

PSG confirma ausência de Neymar na partida contra o Barcelona

Neymar fica defora da partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões - AFP
Neymar fica defora da partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões Imagem: AFP

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

09/03/2021 07h40Atualizada em 09/03/2021 13h56

O Paris Saint-Germain confirmou hoje que Neymar não entrará em campo na partida de amanhã, contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Segundo o clube, o atacante continuará seu trabalho de recuperação individual.

"Neymar voltou a treinar parcialmente com o elenco na semana passada e dará continuidade ao trabalho de recuperação individual. Uma nova decisão será tomada nos próximos dias", diz o relatório médico enviado pelo PSG à imprensa.

O técnico do PSG, Maurício Pochettino, falou da situação do craque durante uma entrevista coletiva horas depois. "Neymar não está em condição de jogar amanhã. Esperamos vê-lo de volta ao campo muito em breve para ajudar a equipe", disse.

Apesar de o brasileiro ter se recuperado totalmente da lesão sofrida no dia 10 de fevereiro, no jogo contra o Caen, tanto Pochettino quanto a equipe médica preferem adotar cautela e não querem escalar um atleta que não joga há um mês na partida decisiva para evitar o risco de qualquer novo problema.

A recuperação de Neymar foi mais rápida do que o previsto, e o brasileiro treinou normalmente por dois dias. Ainda assim, não foi o suficiente para ele ser liberado para a partida contra o seu antigo clube.

O UOL Esporte apurou que Neymar ficou chateado, já que trabalhou bastante para poder enfrentar o Barcelona, mas vai respeitar a decisão, acreditando que é o melhor para ele de olho na reta final da temporada. Nas redes sociais, o atacante publicou uma mensagem após a confirmação de sua ausência:

Além de Neymar, também ficarão fora o atacante Moise Kean, afastado por covid-19, e o lateral-esquerdo Juan Bernat.

A partida entre PSG e Barcelona, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, será amanhã, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. No jogo de ida, a equipe de Paris goleou o Barça por 4 a 1.