PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo avança em conversas e encaminha volta do zagueiro Miranda

Miranda defendeu o São Paulo entre 2006 e 2011. Ele tem o retorno ao clube preparado no mercado da bola - Reuters/Reuters
Miranda defendeu o São Paulo entre 2006 e 2011. Ele tem o retorno ao clube preparado no mercado da bola Imagem: Reuters/Reuters

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 15h37

A negociação entre São Paulo e Miranda avançou nas últimas horas. O zagueiro de 36 anos aceitou se adequar aos padrões financeiros do Morumbi e deve ser anunciado pela diretoria em breve. O estafe do jogador e o departamento de futebol, liderado por Carlos Belmonte Sobrinho, discutem detalhes do acordo para que haja a confirmação do negócio.

O contrato do atleta com o Tricolor paulista terá duração de uma temporada. Entretanto, haverá um gatilho no compromisso que permitirá a renovação automática por mais um ano em caso de um número mínimo de partidas como titular.

Miranda foi, inclusive, aprovado pela comissão técnica de Hernán Crespo. Livre no mercado da bola desde a sua rescisão com o Jiangsu Sunning, da China, o defensor chegou a negociar também uma possível ida para o Coritiba. O São Paulo, contudo, teve a preferência do veterano.

A contratação de Miranda será a terceira da gestão de Julio Casares. Eleito em dezembro passado, o presidente já acertou as chegadas do atacante Bruno Rodrigues, ex-jogador da Ponte Preta, e do lateral direito Orejuela, que pertencia ao Cruzeiro.

Esta será a segunda passagem de Miranda pelo São Paulo. O jogador defendeu o clube entre 2006 e 2011, antes de se transferir para o Atlético de Madri, da Espanha. No Morumbi, ele foi tricampeão brasileiro.

São Paulo