Topo

São Paulo

São Paulo busca atacante, mas Pablo ganha confiança em início da era Crespo

Pablo comemora gol pelo São Paulo, contra a Inter de Limeira, no Paulistão 2021 - Divulgação/São Paulo
Pablo comemora gol pelo São Paulo, contra a Inter de Limeira, no Paulistão 2021 Imagem: Divulgação/São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL,

06/03/2021 04h00

O São Paulo está à procura de um centroavante, sobretudo após a saída de Brenner ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Gilberto, que defende o Bahia, é um nome que esteve na pauta do clube antes mesmo da chegada de Hernán Crespo ao Morumbi. As tratativas, contudo, não avançaram à época. Hoje, o departamento de futebol busca um atleta para o setor, mas trata a situação com cautela e adota sigilo em relação aos interessados. Em meio às ações no mercado da bola, Pablo ganha chances com a nova comissão técnica.

O centroavante foi titular nos dois primeiros jogos do treinador argentino à frente da equipe. Ele atuou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na estreia no Campeonato Paulista, e também esteve em campo na vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Estadual. Nos dois primeiros compromissos, ficou no gramado por 163 minutos e foi responsável pela assistência para gol de Arboleda e também foi às redes uma vez.

Com as chances recebidas nos primeiros capítulos da era Crespo, ele surge como titular da equipe para o jogo contra o Santos, hoje (6), às 19h (de Brasília), no Morumbi. Pablo deve assumir a condição ao lado de Luciano no setor ofensivo, respaldado pelo bom início de temporada e os elogios do comandante.

"Creio que Pablo poderá [render] muito mais do que mostrou na partida. Passaram-se apenas duas partidas, não completamos uma semana de trabalho. Vamos vivendo. É muito bom o que tem feito e isso me deixa muito feliz", disse o argentino, após a goleada sobre a Inter de Limeira.

Em que pese a confiança recebida nos primeiros jogo sob o comando de Hernán Crespo, Pablo nem sempre contou com o apreço da torcida. O jogador recebeu críticas por causa do futebol apresentado em sua passagem pelo Morumbi até aqui. Contratado no início de 2019 por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões à época), o jogador de 28 anos foi muito cobrado por suas atuações. Ele, contudo, sabe lidar com a ausência de sucesso em suas primeiras temporadas.

"Quando eu cheguei aqui, em 2019, eu já tinha falado isso, quanto mais o tempo passar e o time não conquistar títulos, mais a torcida vai cobrar. Estivemos muito perto na temporada passada e deixamos escapar. Uma equipe como o São Paulo está acostumada a vencer títulos e vamos tentar conquistar títulos pelo São Paulo", declarou o jogador depois da atuação diante da Inter de Limeira.

No jogo de hoje, ele terá a incumbência de comandar o ataque do Tricolor paulista ao lado de Luciano. A sua participação contra o Santos será o primeiro grande teste da temporada.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x SANTOS
Motivo
: 3ª rodada do Paulista 2021
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de março de 2021 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

SANTOS: João Paulo (John); Sandro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Soteldo e Jean Mota. Técnico: Ariel Holan

São Paulo