Topo

Mauro Cezar Pereira

Fala, Maurão: Orejuela é bom lateral e reforço interessante no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 04h00

O lateral direito Luis Orejuela está acertado com o São Paulo e com contrato até o final de 2024. Ele chega para suprir a saída do espanhol Juanfran, que deixou o clube. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, a "troca" pode ser positiva para o Tricolor de Hernán Crespo.

"Orejuela é um jogador que já tem boa experiência no futebol brasileiro, pois vai para o terceiro clube aqui no país, e também é um bom lateral. Com a saída de Juanfran, chega um atleta com mais força para atacar e fazer jogadas pelo lado, mais jovem e que pode ser um reforço interessante", avalia o blogueiro do UOL Esporte, lembrando a passagem do atleta por Cruzeiro e Grêmio.

O colombiano é o primeiro reforço da 'era Crespo' no São Paulo, que começa marcada por problemas financeiros. "O São Paulo não tem recursos para fazer grandes investimentos e precisa aproveitar as oportunidades de mercado: jogadores acessíveis, disponíveis. Esta é a saída para muitos clubes brasileiros", afirma Mauro Cezar.

O técnico argentino já conseguiu sua primeira vitória no São Paulo, na última quarta-feira (3), na goleada sobre a Inter de Limeira, pelo Paulistão. O time volta a campo neste sábado (6), para o clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília), no Morumbi, também pelo Estadual.