PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo vence Inter de Limeira e alcança 1ª vitória com Hernán Crespo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 18h52

Classificação e Jogos

O São Paulo conseguiu a primeira vitória sob o comando de Hernán Crespo. A equipe venceu a Inter de Limeira por 4 a 0 na tarde de hoje (3), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Joao Rojas fizeram os gols do jogo disputado no estádio Major José Levy Sobrinho.

O Tricolor paulista chega a quatro pontos conquistados e ocupa a primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, com a mesma pontuação da Ferroviária, vice-líder. A Ponte Preta é a terceira, com um ponto, mas ainda não entrou em campo nesta rodada. O São Bento, que também não jogou, é o quarto.

O São Paulo volta a atuar enfrentando o Santos no próximo sábado (6), no Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual.

Quem foi bem: Pablo

Pablo se destacou na vitória do São Paulo na tarde de hoje. O atacante participou de dois gols da equipe no duelo contra a Inter de Limeira. No primeiro lance, deu passe de calcanhar para Igor Vinícius chegar à linha de fundo e cruzar rasteiro. Luciano acertou o poste direito de Rafael Pin, e Gabriel Sara balançou a rede. Na etapa final, o centroavante contou com ótimo cruzamento de Reinaldo para deixar a sua marca em cabeceio certeiro. A boa participação rendeu o rótulo de melhor em campo ao jogador.

Quem foi mal: Thiaguinho

Thiaguinho foi, indiscutivelmente, o pior no confronto. Escalado no meio de campo para conter as investidas dos homens de frente do São Paulo, o jogador falhou na marcação e cometeu faltas que culminaram em sua expulsão. Ele recebeu a primeira punição —um amarelo— ao fazer falta em Bruno Alves, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na sequência, aos 42 minutos, puxou Luciano e recebeu o vermelho.

Hernán Crespo consegue primeira vitória pelo São Paulo

Em sua segunda partida à frente do São Paulo, o técnico Hernán Crespo —que foi apresentado em 17 de fevereiro— conseguiu o primeiro triunfo pelo clube. Em sua estreia, a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na casa do Tricolor. O jogo passado aconteceu no último domingo (28) e era válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O próximo duelo do Tricolor será diante do Santos, no sábado (6), às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Atuação da Inter de Limeira

Com dificuldades na criação, principalmente por causa da pressão adversária, a Inter de Limeira se limitou ao setor defensivo. A equipe não conseguiu chegar ao gol adversário com a formação escolhida para o jogo diante do São Paulo. Houve uma finalização apenas contra a meta defendida por Tiago Volpi no primeiro tempo. A expulsão de Thiaguinho, no fim da etapa inicial, dificultou ainda mais a atuação do mandante na volta do intervalo.

Atuação do São Paulo

O início do São Paulo deu indícios do que Hernán Crespo pretende para a equipe. O time manteve a posse de bola e criou boas chances de balançar a rede. Com troca de passes, chegou constantemente à área adversária com seis jogadores —dois laterais (Igor Vinícius e Reinaldo), dois meio-campistas (Daniel Alves e Gabriel Sara) e dois atacantes (Pablo e Luciano). O gol, inclusive, é uma jogada que conta com a aproximação do sexteto ao gol de Rafael Pin. Gabriel Sara marcou aos quatro minutos. Com a superioridade numérica, Hernán Crespo manteve a formação adotada e deu ainda mais liberdade para os seus comandados. Luan e Léo puderam chegar com mais frequência ao campo ofensivo.

Cronologia do jogo

O São Paulo abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Gabriel Sara. Ele aproveitou rebote em finalização de Luciano para balançar a rede adversária. Ainda na etapa inicial, um lance chamou a atenção. Thiaguinho foi expulso depois de receber dois amarelos. O segundo foi aplicado aos 42 minutos.

Em vantagem numérica e com tranquilidade para criar, o São Paulo marcou o segundo com o atacante Pablo, aos 17 minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou cruzamento de Reinaldo para estufar a rede adversária de cabeça. Aos 30 minutos da etapa final, Joao Rojas recebeu na ponta direita, fez boa jogada individual e finalizou de canhota. Luciano entrou de carrinho e balançou a rede adversária. Depois de invalidado em campo, o VAR confirmou o gol do Tricolor paulista. Aos 44 minutos, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Thalisson em Igor Vinícius. O lance foi revisado pelo VAR e mantido pela arbitragem. Joao Rojas, aos 46 minutos, deixou a sua marca depois de dois anos e quatro meses.

FICHA TÉCNICA:

INTER DE LIMEIRA 0 X 4 SÃO PAULO
Motivo
: 2ª rodada do Paulista 2021
Local: estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 3 de março de 2021 (quarta-feira)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo
VAR: Douglas Marques das Flores

Cartão amarelo: Lucas Batatinha, Thiaguinho, Léo Silva, Igor Henrique, Tcharlles, Thalisson (Inter de Limeira); Luan, Daniel Alves (São Paulo)

Cartão vermelho: Thiaguinho (Inter de Limeira), aos 42 minutos do 1º tempo

Gols: Gabriel Sara, aos 4 minutos do 1º tempo (0-1); Pablo, aos 17 minutos do 2º tempo (0-2); Luciano, aos 30 minutos do 2º tempo (0-3); Joao Rojas, aos 46 minutos do 2º tempo (0-4)

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Elácio, Thalisson, Léo Silva e Bruno Xavier; Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio), Thiaguinho e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha (Matheus Alexandre) e Roger (Tcharlles). Técnico: Thiago Carpini.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor), Daniel Alves (Hernanes), Gabriel Sara e Reinaldo (Wellington); Luciano (Galeano) e Pablo (Joao Rojas). Técnico: Hernán Crespo.

Futebol