PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo anuncia a contratação do lateral-direito Jonathan, ex-Coritiba

Botafogo anuncia a contratação do lateral-direito Jonathan - Reprodução / site oficial do Botafogo
Botafogo anuncia a contratação do lateral-direito Jonathan Imagem: Reprodução / site oficial do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/03/2021 10h45

O Botafogo anunciou, na manhã de hoje (4), a contratação do lateral-direito Jonathan, que estava no Coritiba. O jogador é o terceiro reforço para 2021 do Alvinegro, que já anunciou o atacante Ronald e o meia Pedro Castro.

Jonathan, de 28 anos, assinou contrato por uma temporada e chega para uma posição em que o Glorioso encontrou problemas no último ano, quando foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcinho, então apontado como titular do setor, teve uma grave lesão ainda na pré-temporada e ficou à disposição apenas em novembro — o vínculo terminou no fim do ano e não foi renovado. O jovem Kevin, que atualmente integra os 11 iniciais, e o uruguaio Barrandeguy não conseguiram engrenar. Gustavo Cascardo, por sua vez, atuou apenas uma vez com a camisa do Botafogo até aqui.

Em coletiva realizada ontem (3), após o empate com o Boavista, na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, o técnico Marcelo Chamusca indicou que a diretoria analisa reforços para todos os setores.

"Não se tem nenhum tempo para que a gente, de fato, possa preparar e introduzir o modelo, uma ideia de jogo, e incorporar os atletas contratados. A intenção é que a gente possa pontuar em todos os setores e vai ter que fazer essa reformulação durante a competição. É a única opção que temos", disse o treinador.

Botafogo