Topo

Botafogo

Kanu lamenta empate, mas lembra que Botafogo está 'começando um novo ciclo'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/03/2021 20h43

O Botafogo ficou no empate sem gols com o Boavista na tarde de hoje (3), na estreia no Campeonato Carioca, no Nilton Santos. Apesar de admitir que não foi o melhor resultado, o zagueiro Kanu ressaltou que é o início de um trabalho para o elenco.

O técnico Marcelo Chamusca, recém-chegado ao clube, fez a estreia à beira do gramado. Além dele, o atacante Ronald também defendeu o Alvinegro pela primeira vez.

"Queríamos a vitória, começar com o pé direito, mas estamos começando um novo ciclo, uma temporada de reestruturação, que é o nosso grande objetivo. Fizemos um bom jogo, a organização foi muito boa. Vamos melhorando gradativamente para atingir o objetivo principal, que é disputar as semifinais e finais", disse.

Alvo recente de interesse do São Paulo, Kanu garantiu estar focado no Glorioso e lembra o principal plano do elenco para este ano.

"É uma honra ser capitão desse clube, que me criou. Sou muito feliz e respeito muito essa camisa. Vou continuar dando a vida por ela e vamos firme nesta temporada em prol do nosso objetivo principal, que é subir para a Série A [do Brasileiro]".

O jovem Matheus Nascimento, aniversariante do dia, lamentou o empate. Ele, já no fim do jogo, quase balançou a rede, mas a cabeçada parou na defesa de Kléver.

"O goleiro foi muito bem, mérito dele. Queria fazer o gol, mas a gente deixa para a próxima partida. Ficamos no empate, mas, agora, vamos treinar para sair com os três pontos no próximo jogo", afirmou.

Botafogo