Topo

Botafogo apresenta atacante Ronald, primeiro reforço para temporada de 2021

Ronald, novo atacante do Botafogo   - Reprodução/Twitter
Ronald, novo atacante do Botafogo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 13h51

Neste sábado (20), o Botafogo apresentou o atacante Ronald, primeiro reforço do clube para a temporada de 2021, ano em que o clube voltará a jogar a Série B nacional. O jogador tem 24 anos e atuou a última temporada pelo Botafogo-SP.

Revelado pelo Internacional, o atleta (que tem como característica jogar pelo lado de campo) foi pouco aproveitado no clube gaúcho e rumou para o futebol português. Depois de duas temporadas no cenário europeu, voltou para o Brasil e teve bom desempenho pelo time do interior de São Paulo.

A tendência é que essa seja a primeira de muitas contratações do Bota, que planja reformular o elenco para buscar uma das quatro vagas de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

A atual temporada, que se encerra nos próximos dias, foi uma das mais marcantes negativamente na história do clube. O time ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 24 pontos e 4 vitórias, e mesmo que consiga os seis pontos nos dois últimos jogos, não conseguirá ultrapassar o penúltimo colocado Coritiba, que tem 31.

Além da ausência de bons resultados, o time carioca colecionou problemas e dificuldades ao longo de 2020, seja na questão financeira ou política. Além disso, contratou e demitiu diversos treinadores e viu seu principal jogador, o japonês Honda, desistir do projeto e do contrato com o clube.