Topo

Corinthians

Rodrigo Varanda anota o primeiro gol pelo Corinthians: "alegria imensa"

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 21h27

No Corinthians desde os seis anos de idade, o atacante Rodrigo Varanda fez seu segundo jogo como profissional na noite de hoje e marcou o gol que garantiu o empate ao Timão, em 2 a 2, diante do rival Palmeiras. Titular no Dérbi, o jogador foi bancado pelo técnico Vagner Mancini e não escondeu a satisfação pelo seu rendimento no clássico disputado na Neo Química Arena.

"Alegria imensa de poder fazer o gol e ajudar a equipe, ainda mais porque estava perdendo e fiz o gol que empatamos. Alegria que não tem como falar. Sensação maravilhosa", afirmou o jogador ainda na saída de campo.

Corintiano de coração, Rodrigo Varanda foi promovido aos profissionais do clube do Parque São Jorge há duas semanas após passar por um período de observação com a atual comissão técnica. O jogador já havia sido titular no último domingo, contra o Red Bull Bragantino, e agora repetiu a dose diante do Palmeiras com direito a gol decisivo no clássico.

"Só quem faz sabe como é. A camisa é pesada, com a história do Corinthians, só tenho a agradecer a Deus por tudo isso", concluiu o atacante ainda tímido com o trato com a imprensa e a visibilidade na televisão.

Com dois pontos no Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo no domingo, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta. O jogo acontece na Neo Química Arena, e a tendência é de que o técnico Vagner Mancini mantenha a formação titular com alguns jogadores formados nas categorias de base.

Corinthians