Topo

'Minha melhor noite como técnico do Barça', diz Koeman sobre classificação

Ronald Koeman em entrevista coletiva do Barcelona - Fran Santiago/Getty Images
Ronald Koeman em entrevista coletiva do Barcelona Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 23h03

Ronald Koeman respirou aliviado após a classificação para a final da Copa do Rei. Após a vitória de virada por 3 a 0 contra o Sevilla, o treinador do Barcelona adjetivou a partida como 'a melhor como técnico' do clube espanhol.

"Como treinador não posso pedir mais do que o que vimos esta noite, a minha melhor noite como treinador do Barça, foi incrível, estou muito feliz. Estivemos melhores em ambos os jogos, mas hoje foi especial. Merecemos jogar a final por ter sido a melhor equipe nos dois jogos", enfatizou.

Ainda no assunto, Koeman evitou polêmicas sobre situações conturbadas com os jogadores e se disse 100% orgulhoso de seus comandados.

"Tenho mais de 100% de orgulho dos meus jogadores: a forma como jogamos é a mais difícil: pressionando a equipa ao longo do jogo, o esforço é incrível . A forma como o fizemos, jogando sem a bola , foi incrível", disse ele, que completou sobre a mentalidade do grupo:

"Estou orgulhoso da forma como jogamos nas últimas semanas, de como pressionamos o Sevilla sem a bola. É uma mentalidade que estamos aprimorando."