Topo

Na prorrogação, Barça vence Sevilla por 3 a 0 e é finalista da Copa do Rei

Barcelona e Sevilla se enfrentam pela Copa do Rei - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Barcelona e Sevilla se enfrentam pela Copa do Rei Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 19h33

Na tarde de hoje (03), o Barcelona bateu o Sevilla por 3 a 0 na prorrogação. A partida foi válida pela semifinal da Copa do Rei, no Camp Nou. A equipe Catalã garantiu a vitória graças aos gols de Dembélé, Piqué e Braithwaite.

A equipe catalã conseguiu reverter a diferença de dois gols de vantagem que o time blanquirrojo havia conquistado na primeira partida. Com isso, o time de Messi garantiu a vaga para a final da competição.

O jogo começou com o Barcelona pressionando a equipe adversária. Logo aos 11 minutos, Messi arrancou pelo meio e rolou para Dembélé, que saiu da área, puxou para o pé direito e acertou um belo chute no ângulo de Vaclik - que apenas tentou tirar a bola com os olhos.

Quase o segundo gol do Barça. Aos 32 minutos, após uma bela troca de passes, o camisa 10 recebeu pela esquerda e bateu cruzado, a bola desviou em Koundé, mas Acuña estava atento e cortou em cima da linha.

A segunda etapa da partida começou com a mesma intensidade da primeira. Alba perdeu uma ótima chance de ampliar o placar. Aos 21 minutos, Dembélé entrou na área e cruzou para o camisa 18, que pegou de primeira e acertou em cheio o travessão.

Logo em seguida, aos 25, em um contra-ataque veloz do Sevilla, Lucas Ocampos foi lançado na área e levou uma trombada de Mingueza. O juiz marcou pênalti, o próprio Ocampos bateu mal e facilitou a defesa de Ter Stegen no canto direito. Aos 46, o brasileiro Fernando Reges comete uma falta em cima de Messi, próxima a área do Sevilla, e toma o segundo amarelo e é expulso da partida.

No último minuto do jogo, a defesa do Sevilla cortou o escanteio, a bola chegou até Griezmann, que fez um belo cruzamento para Piqué desviar de cabeça, no canto esquerdo de Vaclik. 2 a 0 no Camp Nou e a partida foi para a prorrogação.

No início do tempo extra, aos quatro minutos, Jordi Alba cruzou na medida e Braithwaite cabeceou por baixo do goleiro do Sevilla. Com esse gol, o Barça virou no placar agregado (3-2). Aos nove, o VAR checou um possível toque de mão de Lenglet na área catalã, mas não marcou a penalidade.

No segundo tempo da prorrogação a partida ficou mais equilibrada. O Sevilla lutou para fazer o gol e para se classificar, mas não conseguiu passar pela defesa catalã. Com esse resultado, o Barcelona é primeiro finalista confirmado da Copa do Rei. Das últimas 13 finais da competição, o clube catalão esteve presente em 10.

O próximo confronto do Barça será contra o Osasuna, no próximo sábado (6), às 17h (de Brasília). O Sevilla enfrentará o Elche, também no sábado, às 12h15 (de Brasília). Ambas as partidas serão válidas pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Pela Copa do Rei, o clube catalão aguarda a partida entre Levante e Athletic Bilbao, que acontece amanhã (4), às 17h (de Brasília).