PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Diretoria e Tardelli se acertam, e atacante renova com o Galo até maio

Pedro Souza/Atlético-MG
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

02/03/2021 11h08

O futuro de Diego Tardelli ainda seguirá ligado ao Atletico-MG pelo menos até o fim do Campeonato Mineiro. O atacante vai esticar seu vínculo até maio, quando acabada o estadual em Minas Gerais. O antigo contrato do jogador venceu no último domingo, 28 de fevereiro, mesma data em que se encerrou a passagem do goleiro Victor como atleta profissional — foi convidado para ser gerente de futebol.

Tardelli e a diretoria do Galo discutiram nos últimos dias a situação contratual do atacante, um dos ídolos recentes da história do clube, e que poderia deixar a Cidade do Galo com pouquíssimos jogos em sua terceira passagem por Belo Horizonte. Isso, tendo em vista que o jogador ficou a maior parte de 2020 lesionado — machucou um dos tornozelos — e, ainda por cima, viveu como toda a classe de atletas as intensas mudanças no calendário por causa da pandemia da covid-19.

Para seguir por mais tempo no Galo o jogador precisou abrir mão de parte do antigo salário, considerado elevado pelos dirigentes.

Com a renovação de contrato, Tardelli adia sua saída do Atlético-MG e ganha mais tempo para jogar pelo time alvinegro. O jogador, que não marcava um gol há 15 meses, encerrou esse jejum contra a URT, na vitória atleticana por 3 a 0, no último domingo, jogo de estreia da equipe no Campeonato Mineiro. Antes disso o jogador havia balançado as redes em novembro de 2019, ainda pelo Grêmio.

Atlético-MG