Topo

Botafogo

Botafogo e Kappa apresentam novo terceiro uniforme e negociam renovação

Botafogo lança terceiro uniforme para a temporada 2021 - Reprodução site oficial Botafogo
Botafogo lança terceiro uniforme para a temporada 2021 Imagem: Reprodução site oficial Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/02/2021 15h39

O Botafogo, em parceria com a Kappa, apresentou a nova camisa número III de jogo para a temporada 2021. O lançamento foi realizado através das redes sociais do clube e a estreia vai acontecer na primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Boavista, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Segundo comunicado do clube, as partes, inclusive, conversam uma renovação de contrato

A peça é inspirada no primeiro uniforme utilizado pelo futebol do Glorioso. Entre os anos de 1904 e 1905, antes mesmo do uso do conhecido modelo alvinegro, o Botafogo atuava com uma bela camisa branca.

O novo uniforme tem o escudo do Botafogo Football Club (1904), uma gola portuguesa com acabamento de botão, e a frase "O Mais Tradicional" estampada na parte lateral. Campeão brasileiro em 1968 e bicampeão carioca, em 67 e 68, Afonsinho foi um dos modelos da campanha.

"A nova camisa branca está muito bonita e o torcedor botafoguense com certeza vai adorar. É inspirada em nossas tradições no futebol e com grande riqueza de detalhes. Que seja muito vitoriosa em campo", disse o presidente Durcesio Mello, ao site oficial.

André Giglio, diretor da Kappa no Brasil, fez elogios à parceria com o Botafogo acredita na boa aceitação da nova peça pela torcida.

"Nossa parceria com o Botafogo vem sendo uma das mais proveitosas que já tivemos. Todos os uniformes que lançamos foram muito bem recebidos, e caíram rapidamente no gosto da torcida. Tenho certeza que, com esse, não será diferente", afirmou ele, que completou:

"A terceira camisa segue os preceitos de tradicionalismo, remetendo a momentos do passado do clube. Acreditamos que a peça ficou linda e será muito bem aceita".

De acordo com o comunicado divulgado pelo Alvinegro, "as partes já discutem uma renovação no contrato de fornecimento de material esportivo, e já alinharam uma data para divulgação de mais um item, a camisa II, que deve ser revelada nas próximas semanas".

Botafogo