Topo

Lucio Flávio diz que maior desafio de Chamusca será entrosar o Botafogo

Atacante Matheus Babi é a aposta do Botafogo para a temporada - Vitor Silva/Botafogo
Atacante Matheus Babi é a aposta do Botafogo para a temporada Imagem: Vitor Silva/Botafogo

do UOL, em São Paulo

26/02/2021 04h00

Após uma temporada para ser esquecida — culminou no terceiro rebaixamento de sua história —, o Botafogo vive a esperança de dias melhores com a chegada do técnico Marcelo Chamusca e com os jovens atletas da base que despontaram neste fim do Brasileirão. A missão não será fácil, e o auxiliar Lucio Flávio reconhece que o ano precisa ser encarado como aprendizado e desafiador pelo novo comandante.

"Na realidade, a dificuldade é como um desafio para o Chamusca no sentido de, o mais rápido possível, ter as chegadas de reforços, com a mudança que, naturalmente, acontecerá em algum momento no plantel. Mas será [complicado] entrosar a equipe o mais breve possível, já que na próxima semana retomam os jogos, com o campeonato estadual já iniciando", afirmou após a partida contra o Ceará, ontem à noite (25).

"Na minha concepção, esse vai ser o grande desafio que o Chamusca terá. Ao mesmo tempo, eu entendo que terá um desafio bacana pelo fato de ter, principalmente, jogadores jovens que estão mostrando o seu valor e, certamente, vão contribuir muito neste primeiro momento", acrescentou.

Lucio Flávio também destacou a importância do Botafogo assimilar a temporada como um grande aprendizado para não repetir os erros no futuro:

"Ainda estamos tendo um ano atípico em razão de toda essa situação que é mundial de pandemia, Covid... Mudou-se muita coisa em todos os contextos. Mas o aprendizado que fica é, obviamente, de evitar o máximo os erros, seja de montagem de elenco, seja muitas vezes na troca do comando. A gente percebe que isso acabou tendo um impacto muito forte em determinado momento. Olhando agora, a gente percebe que não fez bem isso, é uma forma que o clube tem de evitar no futuro esse tipo de situação. A partir da próxima semana, quando iniciaremos o Estadual e depois as competições nacionais, o clube poderá ter uma retomada melhor na capacidade de retorno do Botafogo para a Série A", analisou.

A nova fase do Botafogo começa na próxima quarta-feira (3), na partida contra o Boavista, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.