Topo

Destaque do Red Bull Bragantino é alvo de parceiro na Áustria

Léo Ortiz é um dos destaques do Bragantino e está na mira do Red Bull Salzburg - Diogo Reis/AGIF
Léo Ortiz é um dos destaques do Bragantino e está na mira do Red Bull Salzburg Imagem: Diogo Reis/AGIF

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2021 04h00

Um dos destaques do Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz está nos planos do Red Bull Salzburg, da Áustria. O parceiro europeu gerido pela mesma empresa manteve contatos com o clube brasileiro mas ainda não apresentou oferta oficial.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Salzburg conversou algumas vezes com o comando do Bragantino sobre o jogador e vê no atleta uma alternativa para a próxima janela de transferências.

Em maio de 2019, o Bragantino adquiriu 75% dos direitos do jogador, que iniciou carreira no Internacional. O atleta tem os 25% restantes. O Colorado teria direito apenas a uma fatia referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, sempre pago pelo comprador dependendo do valor investido.

Com 25 anos, Léo é o capitão mais jovem entre os times da Série A. Nesta temporada, fez cinco gols em 47 jogos pela equipe paulista. Ele ainda é o segundo jogador com mais interceptações no campeonato, segundo estatísticas do SofaScore, ao lado de Aderlan, também do Bragantino.

O Bragantino é 11º colocado no Brasileirão. Além de Léo, outro jogador do time que pode se transferir para parceiros da Red Bull no exterior é o meia-atacante Claudinho, principal jogador da equipe, e que também é alvo de outros clubes na Europa.

O Red Bull Bragantino fecha a sua participação no Brasileirão 2020 hoje (25), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio, no estádio Nabi Abi Chedid.