Topo

Escalação do Grêmio: zaga contra o Bragantino indica opção para final

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2021 15h25

A presença de Rodrigues entre os relacionados do Grêmio para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, indica que Renato Portaluppi vai apostar na experiência para escolher o parceiro de Walter Kannemann na final da Copa do Brasil. Paulo Miranda e David Braz são as alternativas para o duelo com o Palmeiras, domingo (28), em Porto Alegre.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam na Arena do Grêmio. A prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Rio Grande do Sul chegaram a tentar adiar o início do jogo para 20h30 (horário de Brasília), mas a CBF rechaçou a possibilidade com argumento da grade de TV.

Rodrigues está entre os 20 jogadores relacionados pelo Grêmio para a despedida do Brasileirão, fora de casa. Assim, ele perde espaço na disputa pela vaga de Pedro Geromel.

A tendência é que Paulo Miranda inicie o jogo de domingo. O time para a decisão ainda tem outras duas dúvidas. O goleiro, que pode ser Paulo Victor após oscilação de Vanderlei. E mudança no meio-campo, com a saída de Jean Pyerre para a entrada de Lucas Silva.

Escalação provável para final da Copa do Brasil: Paulo Victor (Vanderlei); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza.