PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Formidável: mídia inglesa elogia atuações de Jesus nas oitavas da Champions

Gabriel Jesus comemora o segundo gol do City na Liga dos Campeões - FERENC ISZA/AFP
Gabriel Jesus comemora o segundo gol do City na Liga dos Campeões Imagem: FERENC ISZA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 20h41

Classificação e Jogos

A atuação de Gabriel Jesus na vitória do Manchester City por 2 a 0 contra o Borussia Mönchengladbach pelas oitavas de final da Liga dos Campeões deu o que falar nas mídias inglesas. A BBC News, por exemplo, elogiou o retrospecto do brasileiro em partidas válidas por esta fase do torneio.

"Registro formidável de Jesus - as estatísticas: Gabriel Jesus marcou em todas as suas cinco aparições na Champions League nas oitavas de final pelo Manchester City, marcando nesta fase em cada uma das últimas quatro temporadas", dizia a publicação.

Além do gol marcado hoje, a publicação fez menção às partidas contra o Basel, na Liga dos Campeões de 2017/18, Schalke 04, na edição de 2018/19 e no duelo diante do Real Madrid, na Champions 2019/20.

Porém, os feitos importantes não pararam por aí. Por mais que o retrospecto nas oitavas seja 'formidável', segundo as mídias inglesas, o ex-Palmeiras também atingiu outra marca surpreendente.

Com a conversão de hoje (24), Jesus chegou a 16 gols na história da competição e igualou a marca de Romário, o 11º brasileiro com mais gols pela Champions.