PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Real sofre, mas aproveita expulsão e vence Atalanta na Champions

Atalanta e Real Madrid se enfrentam pela Liga dos Campeões - Emmanuele Ciancaglini/Quality Sport Images/Getty Images
Atalanta e Real Madrid se enfrentam pela Liga dos Campeões Imagem: Emmanuele Ciancaglini/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 18h53

Classificação e Jogos

Com um jogador a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid sofreu, mas conseguiu aproveitar a vantagem e venceu a Atalanta por 1 a 0 com gol de Mendy pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na partida de volta, o Real Madrid precisa de um empate simples para avançar. Os italianos avançam com vitória por mais de dois gols de diferença. Vitória da Atalanta por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis, mas vitória com por um gol de diferença desde que marque mais de um gol dá a vaga à Atalanta. Casemiro recebeu cartão amarelo e não vai jogar o segundo jogo.

Aos 17 minutos, Mendy recebeu de Vinicius Jr e foi derrubado por Freuler fora da área. O árbitro expulsou o jogador da Atalanta. Na cobrança, Isco mandou na barreira. Aos 25 minutos, Nacho driblou a defesa e chutou por cima.

Já no fim da primeira etapa, Vinícius Jr recebeu de Isco e chutou prensado de fora da área, mas a bola foi para fora. Após o escanteio, a bola foi levantada para Asensio tentar de cabeça, mas a finalização saiu sem força. Depois, Kroos cobrou falta da ponta esquerda e, após desvio de Varane, o goleiro Gollini conseguiu evitar o gol do time espanhol.

No segundo tempo, Vinícius Jr teve mais uma boa oportunidade de marcar, mas Gosens atrapalhou o brasileiro, que perdeu. Minutos depois o jovem foi substituído.

Com muita posse de bola, o Real Madrid não conseguia transformar essa superioridade em gol, mas aos 42 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio curto, Mendy recebeu de Modric e bateu colocado, da entrada da área. A bola entrou no cantinho de Gollini, que nada pôde fazer.