PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Gol dos sonhos': jornais europeus se rendem a gol de bicicleta de Giroud

Olivier Giroud faz golaço de bicicleta contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Olivier Giroud faz golaço de bicicleta contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 21h40

Classificação e Jogos

A vitória do Chelsea contra o Atlético de Madri por 1 a 0 nas oitavas de final da Liga dos Campeões ficou marcada pelo golaço do francês Olivier Giroud. O feito protagonizado pelo atleta fez com que os jornais europeus se rendessem ao ocorrido e classificassem a bicicleta como 'o gol dos sonhos' e muitos outros adjetivos positivos.

"Olivier Giroud, atacante francês de 34 anos, fez esta noite autêntico gol dos sonhos, que valeu a vitória do Chelsea diante do Atlético Madrid", dizia o portal 'A Bola'.

Seguindo a linha de elogios, os jornais 'Sport' e 'As' falaram o seguinte sobre: "Uma obra maestra de Giroud castiga o Atlético" e "Giroud cala o Atlético de Madri", respectivamente.

Além deles, o 'Marca' disse que o lance pode ser classificado como uma: "Majestosa bicicleta" e o 'Mundo Deportivo' também optou pelo adjetivo "Um verdadeiro golaço".

O lance também deu o que falar nas mídias Sul-Americanas. O 'Diário Olé', da Argentina, disse que o atacante "realizou uma pirueta circense, digna de elogios".

Com a vitória, o Atlético de Madri volta a enfrentar o Chelsea no dia 17 de março, na Inglaterra. Neste intervalo de tempo, os comandados de Simeone entrarão em campo quatro vezes pelo Campeonato Espanhol.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o vencedor do duelo foi o Chelsea, e não o Atlético de Madri. O erro foi corrigido.