Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Liga dos Campeões: Vini Jr sofre entrada violenta de goleiro da Atalanta

Vinícius Jr sofre entrada violenta de goleiro da Atalanta na Champions League - Transmissão ESPN
Vinícius Jr sofre entrada violenta de goleiro da Atalanta na Champions League Imagem: Transmissão ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 18h11

Momentos após a expulsão de Remo Freuler, meio-campista da Atalanta, na partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, outro lance chamou atenção. Após uma disputa de bola dentro da pequena área entre Vinícius Jr e o goleiro Gollini, o atacante merengue levou a pior e tomou uma 'solada'.

O lance não teve sequer análise da arbitragem, afinal, a expulsão de Freuler havia acabado de acontecer, por volta dos 17 minutos de jogos.

Logo após o ocorrido, Vinícius teve uma chance clara de abrir o placar para os comandados de Zinedine Zidane, porém, desperdiçou a oportunidade chutando acima do gol.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, na Itália. Mesmo após o momento com Vinícius, Gollini trabalhou outras vezes para manter o placar por igual.

Na segunda etapa o jogo continuou truncado e com algumas chances para os espanhóis, porém, o arqueiro italiano ajudou a segurar o resultado até os 10 minutos restantes. Nos instantes finais, Ferland Mendy marcou e deu a vitória de 1 a 0 para o Real. A partida de volta acontecerá na Espanha no dia 16 de março.