PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mancini convoca sete nomes da base e segue fazendo testes no Corinthians

Mancini passa instruções aos garotos da base testados no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini passa instruções aos garotos da base testados no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 14h13

Classificação e Jogos

O técnico Vagner Mancini chamou sete jogadores da categoria de base para integrarem o treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava. Ontem, o comandante convocou nove atletas, e hoje diminuiu o número. A novidade ficou por conta do atacante Rodrigo Varanda, que não havia participado da atividade da última segunda-feira com os profissionais.

Mancini e sua comissão técnica estão observando os jogadores da base para montar o elenco que disputará o Campeonato Paulista nos próximos meses. Como a diretoria pretende enxugar a folha salarial e negociar alguns nomes do atual elenco, há espaço para os atletas formados no próprio clube. No entanto, ainda há uma indefinição sobre quais serão os promovidos.

Em relação ao treino de segunda-feira, os três jogadores da equipe sub-23 que haviam sido convocados (Igor Morais, John e Igor Formiga) não repetiram a dose hoje. Já em relação aos atletas do sub-20, todos (Vitinho, Matheus Araújo, Felipe, Cauê, Mandaca e Antony) permaneceram treinando no CT Joaquim Grava. O atacante Rodrigo Varanda foi a surpresa, também ganhando uma chance.

De acordo com as informações publicadas pelo Corinthians, o elenco reforçado com os nomes da base realizou uma atividade de marcação-pressão e depois fez alguns exercícios em campo reduzido. A equipe enfrenta o Internacional, quinta-feira, no Beira-Rio, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians não tem mais ambições na competição nacional, visto que já está classificado para a Copa Sul-Americana e não tem chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Apesar disso, o Timão entrará com força máxima no Rio Grande do Sul, já que Internacional e Flamengo disputam o título do Brasileirão no meio desta semana.

Corinthians