Topo

Corinthians

Corinthians pede o retorno de dois emprestados, e tem outros dois na mira

Janderson é a maior incógnita da lista. O jogador foi bem no Atlético-GO e pode permanecer no Centro-Oeste por mais uma temporada  - Heber Gomes/AGIF
Janderson é a maior incógnita da lista. O jogador foi bem no Atlético-GO e pode permanecer no Centro-Oeste por mais uma temporada Imagem: Heber Gomes/AGIF

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 13h38

O Corinthians vive dias agitados nos bastidores. A diretoria negocia idas e vindas enquanto tenta enxugar o elenco. O atacante Marquinhos, emprestado ao Sport, e o zagueiro João Victor, cedido ao Atlético-GO, retornam ao CT Joaquim Grava nos próximos dias. Já o atacante Janderson e o meia Fessin seguem com suas situações indefinidas. A tendência é de que o martelo seja batido até o fim desta semana.

O atacante Marquinhos já recebeu a informação de que precisa retornar ao Corinthians ao fim do Campeonato Brasileiro. O jogador destacou-se no Sport, tendo feito seis gols em 47 partidas, e agora pode ganhar nova chance no clube do Parque São Jorge. Embora esteja no radar da comissão técnica, a permanência do atleta no Timão não é garantida, visto que Mancini pretende observá-lo nos treinamentos.

Situação muito parecida com a do zagueiro João Victor, que defendeu o Atlético-GO no Brasileirão e também na Copa do Brasil. O defensor atuou em 33 partidas, sendo titular em 29 delas, e ajudou o Dragão a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana 2021. O jogador deve se apresentar no Parque São Jorge até o início da próxima semana. No CT Joaquim Grava, o zagueiro travará disputa por espaço com Danilo Avelar, Gil, Bruno Méndez, Jemerson, Léo Santos e Raul Gustavo.

Em contrapartida, a situação de Janderson ainda é uma incógnita. O Atlético-GO manifestou o interesse em renovar o empréstimo do jogador por mais uma temporada. O clube de Goiás argumenta que o atacante teria mais oportunidades de se desenvolver permanecendo no Centro-Oeste. Hoje, Janderson é titular absoluto da equipe e um dos destaques do sistema ofensivo, com cinco assistências e três gols na Série A.

A última indefinição está no meia Fessin, emprestado ao Bahia até o fim desta temporada. O jogador fez 26 jogos pelo seu atual clube, 15 deles saindo do banco de reservas, e anotou três gols. Procurada pela reportagem, a diretoria do Tricolor de Aço informou que não comenta negociações em curso, enquanto o Corinthians afirmou que a situação está sendo analisada.

Há a possibilidade do meia seguir no Nordeste ou até mesmo ser emprestado para algum outro clube. A comissão técnica do Timão estuda atentamente as opções de mercado, e Fessin chegaria para disputar vaga em uma posição já muito disputada no elenco, com Léo Natel, Gustavo Mosquito, Matheus Davó, Jonatan Cafú, Otero, Mateus Vital e Gabriel Pereira.

O objetivo do Corinthians é resolver todas as pendências o mais rápido possível. Na próxima sexta, a diretoria precisa enviar a lista de inscritos para o Campeonato Paulista e, por isso, há a necessidade de agir com velocidade em cada uma das negociações.

Corinthians