PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mancini convoca nove jogadores da base para o profissional do Corinthians

Luan e o recém-promovido Vitinho em treino no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Luan e o recém-promovido Vitinho em treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 12h50

Classificação e Jogos

Conforme prometido ontem, o técnico Vagner Mancini chamou nove jogadores da base para treinar com o elenco profissional do Corinthians. Na manhã de hoje, com os titulares fazendo exercícios regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava, a comissão técnica utilizou cinco nomes da equipe sub-20 e outros quatro do time sub-23 nas atividades com bola.

O volante Mandaca, o meia Matheus Araújo e os atacantes Antony, Cauê e Felipe são os convocados do sub-20, enquanto o lateral Igor Formiga, o meia Vitinho e os zagueiros Igor Morais e John vieram da categoria sub-23. Os jogadores serão observados de perto pela diretoria e comissão técnica nos próximos dias e há a possibilidade de serem inscritos no Campeonato Paulista.

A promoção dos garotos deve-se ao momento do Corinthians. O clube está endividado, não tem condições de realizar grandes contratações no mercado e precisa enxugar a folha salarial. Por isso, o técnico Vagner Mancini optou em trabalhar com os atletas da base, enquanto define quais nomes do atual elenco permanecerão para a próxima temporada.

Os nove jogadores trabalharam com os reservas nos campos do CT Joaquim Grava, enquanto os atletas que atuaram por, pelo menos 90 minutos ontem, contra o Vasco, ficaram na academia realizando exercícios regenerativos. O Corinthians volta aos treinos amanhã, já projetando o duelo de quinta, contra o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians