Topo

Corinthians

Ponte rescinde com John Kléber, e atacante assina por dois anos com o Timão

Atacante John Kléber, com passagem pela Ponte Preta e Corinthians - Divulgação/SC Corinthians
Atacante John Kléber, com passagem pela Ponte Preta e Corinthians Imagem: Divulgação/SC Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 11h06

O Corinthians acertou a contratação do atacante John Kléber, de 21 anos, por duas temporadas. O jogador estava emprestado ao Timão pela Ponte Preta, mas rescindiu o contrato com a Macaca. O atleta assinou sem custos com o clube do Parque São Jorge, e a equipe de Campinas manteve uma porcentagem em caso de uma futura negociação.

O Corinthians não revelou a nova divisão dos direitos do atacante, mas a maior parte fica com o Alvinegro, que já detinha 60%. A multa rescisória para um clube estrangeiro está na casa dos R$ 120 milhões. A Ponte tinha contrato com John Kléber até o fim deste ano, mas em comum acordo optou em rescindir para que o jogador ficasse livre para assinar seu novo vínculo de trabalho. A informação foi divulgada pelo 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.

Centroavante de ofício, John Kleber está no Corinthians há dois anos, mas realizou apenas uma partida. O jogador chegou ao Timão com uma grave lesão no joelho direito, se recuperou, mas quando voltou aos gramados sofreu um problema muscular que o impossibilitou de atuar na última temporada.

Agora, o jogador fará parte do elenco sub-23 do Timão, treinado pelo ex-jogador Danilo. A equipe não tem calendário no primeiro semestre, e fará apenas amistosos e jogos-treino. No segundo semestre, ainda sem data marcada, o Corinthians disputa o Brasileirão de Aspirantes.

Corinthians