PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Giroud marca de bicicleta, e Chelsea vence Atlético de Madri na Champions

Olivier Giroud faz golaço de bicicleta contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Olivier Giroud faz golaço de bicicleta contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 18h55

Classificação e Jogos

O francês Olivier Giroud salvou o dia em Bucareste com golaço de bicicleta. Em um jogo fraco, o gol do atacante deu a vitória de 1 a 0 do Chelsea sobre o Atlético de Madri no estádio Nacional, na Romênia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Chelsea pode empatar em Londres para garantir vaga na próxima fase da competição. O jogo de volta está previsto para acontecer dia 17 de março.

Depois de um primeiro tempo fraco e sem grandes chances para os dois lados, a melhor chance do jogo foi do Chelsea. Mason Mount tabelou com Timo Werner e chutou forte de esquerda, mas Oblak defendeu.

O Atlético levou perigo em jogada de Suárez, que ganha disputa contra dois adversários na ponta direita e cruzou, mas Lemar chegou atrasado.
Na segunda etapa, o Atlético tentou apertar os ingleses no começo. Mas quase se complicou com os contra-ataques do Chelsea.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o francês Giroud fez um golaço de bicicleta, mas foi anulado por impedimento. Depois de uma longa análise do VAR, a arbitragem validou o gol.

Alonso cruzou da esquerda, Giroud não conseguiu dominar na entrada da área e Hermoso cortou muito mal, para trás. O centroavante francês acertou uma linda bicicleta e mandou no canto direito.