Topo

Brasileiro marca no Campeonato Inglês e homenageia mãe de Ronaldinho Gaúcho

Raphinha, do Leeds, marca gol de falta e homenageia mãe de Ronaldinho Gaúcho na comemoração - Transmissão ESPN
Raphinha, do Leeds, marca gol de falta e homenageia mãe de Ronaldinho Gaúcho na comemoração Imagem: Transmissão ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 17h06

Durante a partida entre Leeds e Southampton pelo Campeonato Inglês, o brasileiro Raphinha foi o responsável pelo terceiro gol do placar de 3 a 0 para os donos da casa. Após converter de falta, o atacante prestou homenagem a Ronaldinho Gaúcho, que perdeu a mãe no último final de semana, por complicações da covid-19.

Na camisa usada pelo jogador gaúcho, de 25 anos, estava escrito: "Muita força para a família Assis Moreira. Descanse em paz Dona Miguelina".

"Hoje, foi um jogo muito especial pra mim. Entrei em campo com uma imensa tristeza pela partida da Dona Miguelina. Quem nos conhece, sabe que nossas famílias sempre foram muito próximas e eu tinha um enorme carinho por ela. Além de ser uma pessoa muito querida, era a mãe do meu maior ídolo. Só espero que ela esteja em paz e descansando. Dedico esse gol para toda a família. Estaremos sempre juntos", disse ele ao deixar o gramado.

Com a vitória, o Leeds alcançou a décima colocação da competição com 35 pontos e apenas um atrás do Tottenham, de Mourinho. A equipe volta aos gramados no sábado, 27, quando recebe o Aston Villa para mais uma rodada do torneio.

Dona Miguelina, mãe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, morreu no sábado (20) aos 71 anos, em decorrência de complicações da covid-19. Ela estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde dezembro do ano passado.

Segundo uma pessoa próxima da família, ouvida pela reportagem, Dona Miguelina chegou a ter uma breve evolução, mas teve o quadro piorado nos últimos dias em razão de uma infecção.