Topo

Cuca escala Santos com Ivonei no meio; Corinthians vai com Jemerson e Vital

No primeiro turno, em Itaquera, Corinthians e Santos ficaram no empate em 1 a 1  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
No primeiro turno, em Itaquera, Corinthians e Santos ficaram no empate em 1 a 1 Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 19h03

Santos e Corinthians encerram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro hoje, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O clássico precisou ser adiado por conta da participação do Peixe na final da Copa Libertadores. Agora, já na reta final da temporada, o confronto coloca frente a frente dois clubes que brigam pela última vaga nacional na próxima edição do principal torneio de clubes da América do Sul.

O Santos não terá o meia Soteldo, destaque da equipe nesta temporada. Em sua vaga, o técnico Cuca escalou Ivonei. Já o Corinthians de Vagner Mancini conta três mudanças em relação ao jogo passado: Jemerson, Gabriel e Mateus Vital retornam ao time nas vagas de, respectivamente, Bruno Méndez, Xavier e Otero.

Mandante no clássico, o Santos ocupa a nona colocação, com 50 pontos ganhos, enquanto o Corinthians é o décimo, com um ponto a menos. O oitavo colocado deve garantir vaga na Pré-Libertadores 2021 —atualmente quem ocupa a posição é o Athletico-PR, com 50 pontos, com um jogo a mais. Por conta disso, o embate entre santistas e corintianos é encarado como decisivo para ambos os lados.

Onde assistir

A partida será transmitida em cadeia nacional pelo Premiere. O Placar UOL acompanha todas as informações de antes, durante e depois do clássico paulista.

Estádio e horário

O clássico paulista será disputado na Vila Belmiro, em Santos, às 19h (horário de Brasília).

Escalações

Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Marinho e Ivonei; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Cuca

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Mateus Vital; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques

O único desfalque do Santos é o atacante Kaio Jorge, que teve uma lesão diagnosticada na coxa, e é baixa nesta reta final de temporada. Visitante no clássico, o Corinthians tem dois desfalques confirmados para o jogo na Vila Belmiro. São eles: o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Danilo Avelar, que ainda se recupera de cirurgia no joelho direito.

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

Últimos resultados

O Santos vem de uma vitória diante do Coritiba, por 2 a 0, na Vila Belmiro. O resultado colocou o Peixe de volta à briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Já o Corinthians visitou o Flamengo no último fim de semana e foi derrotado, por 2 a 1, no Maracanã.