Topo

Santos

Santos tenta português Pepa, mas técnico quer terminar trabalho no Paços

Pepa, técnico do Paços de Ferreira (POR) - Divulgação/Paços de Ferreira
Pepa, técnico do Paços de Ferreira (POR) Imagem: Divulgação/Paços de Ferreira

Eder Traskini

Do UOL, em Santos

16/02/2021 12h13

Ainda sem técnico para a próxima temporada, o Santos também fez uma tentativa na escola portuguesa de treinadores. O clube conversou com o técnico Pepa, um dos principais destaques da temporada da liga de Portugal dirigindo o modesto Paços de Ferreira. O treinador, no entanto, quer terminar o trabalho já tido como "histórico" no clube.

Pepa viu com bons olhos o interesse do Peixe e, a princípio, não teria problemas com o aspecto financeiro ofertado pelo clube da VIla Belmiro. Uma fonte próxima ao treinador disse ao UOL Esporte que o técnico ficou honrado com o convite e que só não aceitou a proposta santista porque não quer deixar o Paços de Ferreira neste momento.

A sondagem foi feita na semana passada e as conversas se intensificaram no fim de semana, quando o Peixe chegou a fazer sua proposta. O interesse do Santos foi antecipado pela rádio "Bandeirantes" e confirmado pelo UOL Esporte.

O trabalho de Pepa é visto em Portugal como um dos melhores do campeonato, o que o credenciou até a surgir como opção para comandar o Porto. O comandante foi por duas vezes eleito o melhor técnico do mês e já empilhou recordes: o melhor primeiro turno da história, a melhor sequência de vitórias e o maior número de jogos sem perder. Atualmente, o clube é o quinto colocado com 35 pontos.

Além do português, o Santos já sondou ou abriu conversas com diversos outros técnicos, como Tiago Nunes, Sebastián Beccacece, Ariel Holan e Lisca. Holan é o preferido neste momento, mas ainda não há acordo financeiro.

Santos