PUBLICIDADE
Topo

Mundial de Clubes - 2020

Marcos, Abel e Corinthians: Gignac 'causou' com Palmeiras no Mundial

Gignac fez o gol que eliminou o Palmeiras no Mundial e causou polêmicas - adi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images
Gignac fez o gol que eliminou o Palmeiras no Mundial e causou polêmicas Imagem: adi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/02/2021 13h44

Classificação e Jogos

Gignac foi o grande carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes. Autor do gol que eliminou os brasileiros na semifinal, o atacante do Tigres "causou" com o clube alviverde dentro e fora de campo ao longo da competição.

Tudo começou na vitória do Tigres por 1 a 0, com o primeiro climão ainda na etapa inicial da partida, quando o placar estava 0 a 0.

Gignac cometeu falta na lateral do campo, o que revoltou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O atacante francês não gostou da reação do treinador adversário e encarou o português. Gignac ainda foi tirar satisfação, enquanto o técnico palmeirense nem olhou para o rival. O árbitro da partida precisou aparecer para acalmar os ânimos.

Depois do jogo, com o Tigres classificado à final, o camisa 10 usou as redes sociais para comemorar o resultado e enviou uma mensagem em português para o Palmeiras, citando um dos gritos da torcida do Corinthians.

"Vai, Tigres! Vai, Corinthians", escreveu o francês.

O clima voltou a esquentar depois da final do Mundial, com o Tigres derrotado pelo Bayern na decisão. Após a partida, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, provocou Gignac.

"Gritou vai Corintia, já virou vice! Sem novidade", escreveu Marcos ao compartilhar uma foto do atacante do Tigres.

O francês não deixou barato e fez questão de responder. "Marcos, seu time, de seis, ficou em quarto. Vai, Corinthians", escreveu Gignac, aos risos.

O jogador francês terminou o Mundial como artilheiro do torneio, com três gols em três jogos.