PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense avança e acerta com Roger; técnico já participa de planejamento

Roger Machado Bahia São Paulo - Marcello Zambrana/Agif
Roger Machado Bahia São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/02/2021 13h57

O Fluminense avançou nas negociações e já tem tudo apalavrado com o técnico Roger Machado para a próxima temporada. O vínculo será de dois anos e a tendência é que ele seja anunciado logo após o Campeonato Brasileiro, que termina no fim deste mês. O treinador, inclusive, nos bastidores, já vem participando ativamente do planejamento junto à diretoria tricolor.

Atual técnico da equipe profissional, Marcão vai retornar ao comando do sub-23, cargo que ocupava antes da saída de Odair Hellmann, que no início de dezembro foi o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. A informação sobre o acerto foi divulgada, primeiramente, pela Rádio Brasil e confirmada pelo UOL Esporte.

Roger, de 45 anos, tem forte ligação com o Fluminense. Ele atuou no clube e foi autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007, quando o Tricolor venceu o Figueirense. Ele, inclusive, é desejo antigo do clube das Laranjeiras e já havia sido procurado em oportunidades anteriores, mas sem um final feliz.

Amigo do presidente Mario Bittencourt desde os tempos de jogador, Roger vinha tendo conversas constantes com a cúpula. Assim que a vaga na Libertadores ficou mais próxima, as tratativas se intensificaram. Apesar de sondagens de outros clubes do Brasil e do futebol do Japão, o Fluminense foi o favorito.

Como treinador, Roger possui três títulos estaduais: Campeonato Mineiro de 2017 pelo Atlético-MG e o bicampeonato baiano, em 2019 e 2020. Seu último trabalho foi no Bahia, de onde acabou demitido em setembro de 2020 após 16 meses à frente da equipe.

Fluminense