Topo

Fluminense

Perto do City Group, Metinho, do Flu Sub-17, se compara a Pogba: 'Ídolo'

Nascido no Congo, Metinho se destacou na base do Fluminense - Lucas Figueiredo/CBF
Nascido no Congo, Metinho se destacou na base do Fluminense Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 23h47

Nascido no Congo e visto como uma das promessas do Fluminense, Metinho, que disputou o Sub-17 da equipe, está próximo do City Group. Sob os olhares de alguns dos mais poderosos conglomerados do esporte no Mundo, o atleta se comparou a Pogba, e enumerou alguma de suas virtudes: "muita técnica e controle de bola".

"[Me comparo] Ao meu maior ídolo, Paul Pogba, por sua história de vida e semelhança em campo", disse, em entrevista ao jornal "ÀS". "Sou um jogador de boa estatura, muita técnica e controle de bola no meio, de transição da defesa para o ataque. Cumpro a função de recuperar bolas perdidas e iniciar imediatamente outras jogadas. Minhas maiores virtudes em campo são a disciplina e o respeito ao adversário", completou.

Aos espanhóis, ele também revelou que gosta de ser capitão. "Na posição que jogo, sempre faço uma leitura do jogo e do posicionamento dos adversários. Com isso, consigo dar algumas instruções aos meus colegas. Quem vê de fora o resultado acha que é fácil, mas o líder precisa sempre estar focado, com determinação e esperança. O jogo só termina quando o árbitro apita".

Junto com Metinho, Kayky Chagas também pode ser vendido para o grupo. Os destaques devem deixar o Tricolor apenas em 2022, e podem render ao menos 15 milhões de euros (R$ 100 milhões) aos cofres cariocas. A negociação deixa o garoto mais próximo de realizar um de seus maiores sonhos: a Liga dos Campeões.

"O sonho de todo jogador de futebol é ir para a Euroopa. Gostaria de jogar o Campeonato Francês, Inglês ou Espanhol", contou. "Meu sonho é levar a alegria ao torcedor Tricolor, conquistar a Liga dos Campeões, ser campeão mundial e, quem sabe, ser um dos melhores meias do mundo".

A princípio, Metinho irá para o Troyes, ligado ao City Group, que lidera a segunda divisão da França.

Sediado em Abu Dhabi, o Grupo City possui diversos times pelo mundo, o que foi preponderante na negociação. Os jogadores têm a garantia de atuarem em solo europeu e, se destacando, alcançam o status de atletas da Premier League, a principal competição do planeta.

Fluminense