Topo

Perrone: "Sampaoli tem me feito pensar se não o avaliei errado no Santos"

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 04h00

O Atlético-MG já liderou a edição atual do Campeonato Brasileiro sob o comando do argentino Jorge Sampaoli e entrou na reta final com chances de título, mas acabou derrotado em dois confrontos com times que lutam para escapar do rebaixamento, sem pontuar contra Vasco e ontem (4) diante do Goiás, atuando como visitante em ambos os jogos.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Ricardo Perrone, Débora Miranda e Menon —, a qualidade do trabalho atual de Sampaoli no clube mineiro é avaliada em um campeonato posterior a um vice-campeonato com o Santos no qual o time então treinado pelo argentino não havia tido as mesmas oscilações.

Perrone afirma que, devido às oscilações do Atlético-MG, passou a ter dúvidas em relação à avaliação do trabalho de Sampaoli no Santos, assim como na qualidade do treinador, que teve diversos pedidos de reforços atendidos pela direção do Galo, mas não consegue corresponder com os resultados em campo para a expectativa que foi criada em torno dele.

"O Sampaoli é um cara que me tem feito pensar muito. Vendo o trabalho dele no Galo hoje, com esse elenco muito forte, eu fico pensando se eu não avaliei errado o Sampaoli no ano passado, principalmente, quando ele foi vice-campeão com o Santos, se eu não achei que ele era melhor do que ele é, porque o Cuca, com muito mais problemas, com um time pior, quase, chegou até o último jogo da Libertadores e até o último minuto com chance de ser campeão, e acabou fazendo algo a mais na minha opinião com o Santos", diz Perrone.

"Todo dia eu penso nisso, será que o Sampaoli é tudo isso mesmo? Será que é? É um cara que você fica refém dele, todo dia o cara quer um jogador, você vai lá e dá o jogador, o Peres que falava isso no Santos, mas o Peres tem fama de ser meio malucão, aquele jeito dele, e ninguém levava o Peres a sério. Agora eu estou pensando, acho que o Peres tinha razão, o cara toda hora quer jogador e cadê o resultado?", completa.

O jornalista afirma que é preciso que algum dirigente do Atlético-MG faça com que Sampaoli segure seu ímpeto pelas contratações, ainda mais com os resultados apresentados desde que recebeu as peças solicitadas.

"É preocupante a situação do Galo nesse aspecto, porque eu acho que o Galo tem que ter alguém para chegar e falar 'espera aí, calma, não é assim também', e segurar um pouquinho, está gastando demais e acho que ele tem a obrigação de apresentar um resultado melhor sim", diz Perrone.

Débora Miranda chama a atenção para o fato de as contratações também poderem criar uma situação desconfortável para os jogadores que já estão no elenco, que podem não se sentir amparados pelo treinador.

"Não necessariamente um elenco fica superfeliz quando tem novos jogadores o tempo todo e há uma rotação nesse sentido. Então o jogador está lá, ele está ganhando, o time já está em uma boa posição, mas não para de contratar, não para de trazer gente para talvez ocupar a vaga dele, então não necessariamente a equipe se sente também muito motivada a brigar pelo título, vendo que o treinador não necessariamente está satisfeito com aquele time, então se você está pedindo sempre reforços, indica que você não está satisfeito com o time que você tem", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quinta-feira, após os jogos do líder Internacional contra o Athletico-PR e do vice-líder Flamengo no clássico diante do Vasco.