Topo

Brasileirão - 2020

OPINIÃO

Blogueiros: Brasileirão tem três clubes na briga pelo título. Veja quais

Gabigol comemora gol do Flamengo sobre o Sport em partida do Brasileirão 2020 - Rafael Vieira/AGIF
Gabigol comemora gol do Flamengo sobre o Sport em partida do Brasileirão 2020 Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

02/02/2021 11h31

O Flamengo bateu o Sport por 3 a 0 na noite de ontem (1), na Ilha do Retiro, venceu a segunda seguida no Campeonato Brasileiro e voltou a ficar mais perto do líder Internacional. Agora, os gaúchos somam 65 pontos, contra 61 dos cariocas.

Além deles, algum outro time está forte na briga pelo título? Ou o Campeonato Brasileiro está polarizado entre Internacional e Flamengo? Os colunistas do UOL Esporte responderam a essa pergunta. Confira as respostas:

Está polarizado novamente entre o jogo pragmático, com foco exclusivo no resultado, e uma proposta mais ofensiva, voltada também para o desempenho e até para o entretenimento. Por enquanto a disputa no topo da tabela é entre Internacional e Flamengo, mas o Atlético Mineiro pode aproveitar a tabela, em tese, mais tranquila para se enfiar na briga. Mudança que não alteraria a polarização "filosófica" citada acima.
ANDRÉ ROCHA

O Brasileirão já mostrou que não é possível descartar nenhum concorrente, porque nenhum time até aqui se manteve regular por muito tempo. Por isso, é possível manter o Atlético-MG na briga ainda.
DANILO LAVIERI

Evidentemente o Atlético Mineiro ainda tem chance e até o São Paulo, se ressuscitar, pode brigar pelo título. Mas, de fato, Inter e Flamengo despontam como os maiores candidatos, pela regularidade colorada e pela reação rubro-negra.
JUCA KFOURI

Atlético-MG está na briga, apesar de ter mais altos e baixos do que o Inter e o Flamengo, ao que parece, ter se acertado com o Ceni. O São Paulo abdicou do título ao mandar Diniz embora e colocar um interino no lugar.
MARCEL RIZZO

O Atlético Mineiro tem chances, mas não enfrentará os dois que estão à sua frente, o que dificulta um pouco, já o São Paulo, após a saída do técnico, pode até reagir, mas para ser campeão terá que ser algo pouco provável.
MAURO CEZAR

O Galo está forte na disputa. Enfrentará Goiás, Bahia e Sport, que estão mal. Fluminense, bom time e encerra contra um Palmeiras que não deve estar muito interessado.
MENON

O Atlético-MG ainda tem chances porque tem pela frente uma "tabela-amiga". O único jogo mais complicado será na última rodada, contra o Palmeiras, que provavelmente estará com a cabeça em outro mundo. A questão é que o líder, além de, claro, ter mais pontos, tem se mostrado muito mais confiável que seus rivais. Por isso, a tendência é que a diferença do Inter para Galo e Fla ainda aumente nas próximas rodadas.
MILTON NEVES

Pode botar o Atlético-MG nessa lista com Internacional e Flamengo. É difícil, mas dá para chegar. O São Paulo deve ter a famosa melhora da troca de treinador, mas não acredito que chegue.
PERRONE

Não dá pra tirar o Atlético Mineiro da disputa. Tem os jogos mais fáceis daqui pra frente e também pode chegar.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Não dá pra descartar o Atlético Mineiro. Assim como Inter e Flamengo oscilou bastante, mas sempre cria muito e tem uma tabela mais acessível. Não é impossível o Galo vencer os cinco jogos restantes e Inter e Flamengo tropeçarem.
RODRIGO COUTINHO