Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo perde gols, mesmo assim faz 3 a 0 no Sport e (per)segue o líder

Bruno Henrique comemora seu gol com os companheiros durante Sport x Flamengo - Rafael Vieira/AGIF
Bruno Henrique comemora seu gol com os companheiros durante Sport x Flamengo Imagem: Rafael Vieira/AGIF

01/02/2021 21h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foram 21 finalizações, nove certas, três gols marcados e muitos perdidos, principalmente por Gabigol. O Flamengo venceu o Sport (3 a 0) sem correr qualquer risco, reduziu a quatro a desvantagem para o Internacional, e continua a perseguir o líder do Campeonato Brasileiro.

Pressão lá na frente, recuperação de bola e finalizações, muitas finalizações do Flamengo desde os primeiros movimentos da partida. Foram 13 no primeiro tempo, cinco na direção do gol, 10 de dentro da área, três as grandes chances criadas pelas estatísticas do SofaScore.

O Sport até tentou surpreender marcando no campo do adversário no comecinho da peleja, mas aos 3 minutos já perdia (gol de Gabigol em bela jogada construída por Gérson e com assistência de Arrascaeta). Aos 10, Gabriel perdeu sem goleiro.

O time carioca poderia ter liquidado a partida antes do intervalo, tal a facilidade. Os rubro-negros pernambucanos seguiam esperando em seu campo, mas eram atraídos pelos flamenguistas que rompiam a marcação e criavam espaços, mal aproveitado nos arremates.

Na segunda etapa o Flamengo seguiu perdendo gols, Rogério Ceni trocou Gérson por Pepê. Provavelmente pensando em administrar um de seus mais importantes jogadores, de olho nos dois outros jogos da semana, quinta-feira contra o Vasco, no Maracanã, e domingo em Bragança Paulista, frente ao Red Bull Bragantino.

Ronaldo Henrique foi expulso e o VAR, desta vez corretamente, fez o árbitro voltar atrás. Era um exagero o cartão vermelho. Mas no primeiro tempo foi estranho o árbitro de vídeo não chamar o de campo por uma mão na bola na área do time da casa.

Diego, Gabigol (pendurado nos cartões amarelos) e Bruno Henrique saíram, o treinador já planejava os dois outros compromissos da semana. Pedro, que saiu do banco, mostrou mais eficiência do que o camisa 9 e na sua única finalização fechou o placar. O Sport segue ameaçado de voltar à Série B.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube