Topo

Santos

Técnico do Santos, Cuca é expulso e vai para as arquibancadas do Maracanã

Cuca comanda o Santos em final contra o Palmeiras pela Libertadores 2020, no Maracanã - Mauro Pimentel/Getty Images
Cuca comanda o Santos em final contra o Palmeiras pela Libertadores 2020, no Maracanã Imagem: Mauro Pimentel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2021 19h04

O técnico Cuca foi expulso nos minuntos finais do segundo tempo da decisão da Copa Libertadores. O comandante do Peixe tentou atrasar a reposição lateral para o Palmeiras, se envolveu em uma confusão com o lateral Marcos Rocha, e acabou recebendo o cartão vermelho. Após sua saída de campo, o treinador foi direto para as arquibancadas do Maracanã, enquanto Cuquinha, seu irmão e auxiliar, assumiu o comando da equipe.

Os santistas reclamaram muito da decisão da arbitragem, e o próprio Cuca pediu que o lance fosse revisado no VAR, mas seu pedido não foi atendido. Além da expulsão do treinador do Peixe, o lateral Marcos Rocha recebeu cartão amarelo e o meia Soteldo, do Santos, também foi advertido pela arbitragem por reclamar da decisão.

Assim que deixou o banco de reservas, Cuca atendeu o pedido dos torcedores que estavam no Maracanã e subiu para as arquibancadas - o que é permitido pelas regras da Fifa. No lance seguinte à confusão entre o treinador e o lateral-esquerdo do Palmeiras, Breno Lopes abriu o placar na decisão, que garantiu o título ao Alviverde.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, Cuquinha é irmão, e não filho, de Cuca.

Santos