Topo

Santos

Luan Peres lamenta falta de atenção do Santos na final da Libertadores

Eder Traskini

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2021 20h13

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras na noite de hoje por 1 a 0 na final da Copa Libertadores e perdeu o título da competição. O gol saiu logo após a expulsão do técnico Cuca. Para o zagueiro Luan Peres, faltou atenção até o fim da partida para o Peixe.

"Final se ganha, não se joga. Jogo truncado. Faltou atenção até o fim, mais finalizações. Não jogamos pior que o Palmeiras, no mínimo igual. Os dois tinham 50%. Infelizmente a bola deles entrou e a gente não. Um detalhe definiu a partida", disse Luan Peres em uma espécie de pronunciamento, já que os jornalistas não puderam fazer perguntas.

Mesmo com o vice-campeonato continental, Luan comemorou a campanha do Peixe no torneio. O clube teve a segunda melhor campanha na fase de grupos e eliminou Grêmio e Boca Juniors (ARG) pelo caminho.

"Estamos muito orgulhosos. Queríamos ser campeões, mas só um vence. Estamos orgulhos pela campanha, ganhando da LDU na altitude, Grêmio, Boca. Muito feliz mesmo com a segunda colocação. Queríamos a primeira, mas é cabeça em pé", disse.

O Peixe poderia ter conquistado sua quarta taça da Libertadores, o que isolaria o clube como maior campeão brasileiro da competição. Com a derrota, o Santos empatado com São Paulo e Grêmio, todos com três conquistas.

Santos