Topo

Santos

Santos: Cuquinha reclama de expulsão de Cuca na final: "Desestabilizou"

Eder Traskini

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2021 20h26

O auxiliar técnico Cuquinha lamentou a expulsão do técnico Cuca na final da Libertadores contra o Palmeiras na noite de hoje (30). O irmão do treinador santista concedeu entrevista coletiva justamente pelo vermelho recebido por Cuca.

"Treinador vai pegar a bola, toma rasteira. Eu tava do lado. Tomou rasteira, não reagiu e foi expulso. O atleta do Palmeiras toma amarelo. Pedimos o VAR. Parece que não, mas desestabilizou um pouco e em um minuto levamos gol. Uma finalização do Palmeiras, mas é futebol", disse Cuquinha.

Cuquinha ainda lembrou a relação entre o lateral palmeirense e a comissão técnica de Cuca: foram eles que pediram o atleta quando treinavam o Atlético-MG.

"Dá uma certa dor por ser o Marcos Rocha. Fomos buscar ele no América-MG, ele estava emprestado, pedimos antes de terminar o empréstimo. Não acho que foi por querer, mas ele fez. A única coisa é: por que tem o VAR? A não ser que tenha ficado chateado por ser argentino e a gente ter tirado o time dele de coração. Não dá para saber. O jeito que eles são, cínico no olhar, sem responder, dá um desgosto. Não estamos jogando a culpa, mas desestabilizou o time.", afirmou.

Logo após a expulsão, Cuca foi para o meio da torcida, ao lado de torcedores do Santos, para ver a partida. No lance seguinte ao cartão vermelho, o Palmeiras marcou seu gol, que valeu o título continental para o Verdão.

Veja o gol do título do Palmeiras, marcado por Breno Lopes

Santos