Topo

Libertadores - 2020

Marinho, atacante do Santos, é eleito o melhor jogador da Libertadores

Marinho em ação pelo Santos contra o Palmeiras na final da Libertadores - Alexandre Loureiro/Conmebol
Marinho em ação pelo Santos contra o Palmeiras na final da Libertadores Imagem: Alexandre Loureiro/Conmebol

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/01/2021 20h24

Apesar da derrota do Santos na final com o Palmeiras, o atacante Marinho foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores. A escolha foi realizada em uma votação popular em um site de uma das patrocinadoras oficiais da competição. Com a vitória, o camisa 11 do Peixe recebeu o anel de diamantes criado pela Conmebol para o prêmio.

O jogador celebrou a eleição, mas lamentou a perda do título, apontando que não conseguiu ser o Marinho que a torcida do Santos esperava. O triunfo do Verdão aconteceu com um gol de Breno Lopes já nos minutos finais do duelo.

"Trabalho em equipe, sem eles eu não estaria desfrutando de um prêmio individual, que trocaria pelo título. Mas eu também tenho que valorizar o trabalho, como eu tinha falado que a semana em si eu me preparei e não consegui ser o Marinho que vinha sendo. Como falei, eu peço desculpas a toda a nação que confiou em mim, que espera de mim ser um diferencial da equipe. Tem dias que as coisas não acontecem, mas a cabeça tem que ser erguida porque ninguém tira da gente que somos vencedores", disse.

O atacante do Santos superou o Soteldo, também do Peixe, e os palmeirenses Weverton e Rony. Na Libertadores, Marinho atuou em 10 partidas, tendo feito quatro gols — contra Delfín e LDU, do Equador, Olímpia, do Paraguai, e Grêmio.

Veja o gol do título do Palmeiras, marcado por Breno Lopes