PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG: Keno rompe ligamentos do cotovelo e vira desfalque importante

Galo chegou a informar, após o jogo com o Santos, que Keno estava bem - Atlético-MG/Divugalção
Galo chegou a informar, após o jogo com o Santos, que Keno estava bem Imagem: Atlético-MG/Divugalção

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2021 19h16

Classificação e Jogos

Jorge Sampaoli ganhou um grande problema no Atlético-MG para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante Keno, após passar por exames de imagem, teve detectada uma luxação com ruptura dos ligamentos do cotovelo esquerdo e ficará indisponível por tempo indeterminado. Com isso, o treinador argentino perde para as rodadas finais do torneio uma das peças mais importantes de seu esquema de jogo.

O Galo informou, por meio de nota oficial, que o camisa 11 está indisponível e que seu retorno não tem data prevista, dependendo do avanço da recuperação. Keno ficará com o braço esquerdo imobilizado nos próximos dias.

"Nesta quarta [dia 27], o atacante Keno realizou exames de imagem que evidenciaram luxação com ruptura dos ligamentos do cotovelo esquerdo. O jogador já iniciou tratamento conservador e permanecerá com o cotovelo imobilizado pelos próximos dias. O tempo de recuperação dependerá da evolução do quadro e ele ficará em tratamento intensivo para retornar aos gramados o mais breve possível. Boa recuperação, Keno!", publicou o time mineiro em sua redes sociais.

Keno se contundiu aos 24 minutos do segundo tempo do jogo contra o Santos, quando o Galo já vencia por 2 a 0, ao disputar bola com o santista Taílson próximo ao meio de campo, no corredor esquerdo do gramado, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileirão. Logo que foi ao chão, o jogador mostrou sentir muitas dores, e o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior paralisou a partida para que o atacante fosse atendido pelos médicos.

Após ser retirado de campo, Keno foi levado ao vestiário do Mineirão ainda na maca. Em nota, a assessoria de imprensa do Atlético-MG divulgou ontem (26) que o cotovelo do atacante precisou ser recolocado no lugar.

Atlético-MG