PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Sampaoli promete luta do Atlético-MG pelo título até o fim do Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2021 23h26

Classificação e Jogos

O triunfo do Atlético-MG por 2 a 0 em cima do Santos renovou as esperanças do torcedor, dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli no que diz respeito à luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o Galo, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem 12,9% de chances de conquistar o caneco. Mesmo com a difícil missão, o treinador argentino garante que seu time brigará até o final.

"São jogos muito complexos porque, na verdade, os times que enfrentaremos agora vão lutar muito pela permanência na Série A. Então, cada jogo será uma final para eles e para nós. Agora, é somente pensar em comemorar essa vitória, que nos faz sonhar e pensar que o time está vivo para poder competir até o final", disse Sampaoli, fazendo uma análise da vitória sobre os reservas do Peixe.

"Foi um jogo difícil porque o time do Santos persegue muito, trava muito o jogo. Estimo que o time teve uma boa leitura de como foi a partida e acabou definindo o jogo com chances muito favoráveis. O time não sofreu muita pressão no jogo. Então, creio que foi um triunfo sólido", comentou.

Com a vitória sobre o Peixe, o time mineiro subiu para a terceira colocação com 57 pontos, cinco a menos que o Internacional, líder do Brasileirão, um ponto atrás do vice-líder São Paulo e a dois de distância para o Flamengo, que tem uma partida a menos.

Para se aproximar ainda mais da ponta, além de vencer os próximos jogos, o Atlético-MG terá que torcer contra os rivais diretos.

"Nós temos que pensar no jogo de domingo [contra o Fortaleza, no Mineirão], somar [pontos]. O torneio tem oscilado muito. Nós estivemos muito tempo na liderança, depois, o São Paulo esteve muito tempo na liderança, agora, o Inter... É um torneio em que o time que encontrar a regularidade nos resultados daqui até o fim terá a possibilidade de se consagrar. Mas creio que o Inter conseguiu uma vantagem importante. Nós temos que pensar no próximo jogo, somar, ganhar todos os jogos que pudermos para conseguir competir com o resto", analisou Sampaoli.

Atlético-MG