Topo

Atlético-MG

Depois de Talison, Atlético-MG precisa definir futuro de outros destaques

Talison, lateral direito do Atlético-MG, é um dos destaques da base do Galo - Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG
Talison, lateral direito do Atlético-MG, é um dos destaques da base do Galo Imagem: Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

27/01/2021 12h00

O Atlético-MG precisará adquirir três dos principais destaques da conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20. O clube se ajeita para comprar o zagueiro Hiago Ribeiro, o lateral direito Talison e o volante Iago.

O trio pertence a outros clubes e está emprestado na Cidade do Galo. A diretoria já sinaliza com a intenção de comprá-los internamente, mas ainda não anunciou nenhuma aquisição. O UOL Esporte apurou as situações de cada atleta para explicar o que será necessário para mantê-los na próxima temporada.

Hiago Ribeiro

O defensor pertence ao Alverca, de Portugal, e ainda não recebeu um contato da atual gestão sobre a sua permanência na Cidade do Galo. Contudo, há o interesse em mantê-lo em Belo Horizonte. Os mineiros terão até 30 de junho de 2021 para informar ao clube lusitano se seguirão com o jovem no plantel.

Já há a ideia de Jorge Sampaoli em usá-lo no elenco principal a partir da próxima temporada, que se inicia em março deste ano. O defensor é um nome que agrada à comissão técnica do argentino, que goza de prestígio com o atual mandatário atleticano, Sérgio Batista Coelho.

Talison

O lateral direito Talison, emprestado ao Atlético-MG até fevereiro deste ano, terá 70% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube ao fim do acordo de empréstimo a pedido de Jorge Sampaoli. Os mineiros estão dispostos a pagar R$ 200 mil ao PSTC, do Paraná, conforme estabelecido em contrato, para contar com o jovem em definitivo e já fizeram a comunicação oficial.

A contratação é uma solicitação da comissão técnica do elenco profissional. Sampaoli crê que o atleta pode substituir Guga em eventuais necessidades.

Iago

A situação do meio-campista é semelhante à de Hiago Ribeiro. O jogador pertence ao Portimonense, de Portugal, e não tem a sua permanência garantida na Cidade do Galo. Entretanto, há o desejo do clube de contar com o atleta na equipe também na próxima temporada.

O Atlético-MG precisa informar ao Portimonense sobre o seu desejo até 30 de junho de 2021. O departamento de futebol trabalha a situação de forma interna.

Atlético-MG