PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Enquanto Inter lidera o Brasileiro com Abel, Coudet ainda não venceu no ano

Coudet é treinador do Celta de Vigo e deixou o Internacional em meio ao Brasileirão - OSCAR DEL POZO/AFP
Coudet é treinador do Celta de Vigo e deixou o Internacional em meio ao Brasileirão Imagem: OSCAR DEL POZO/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2021 15h42

Classificação e Jogos

Eduardo Coudet ainda é nome lembrado no Inter. Mas, dois meses depois de sua saída do clube, o treinador argentino convive com cenário oposto ao Colorado. Enquanto os gaúchos lideram o Brasileiro com Abel Braga, o Celta, time que assumiu na Espanha, não vence há cinco jogos.

Coudet deixou o Inter também em primeiro no Brasileiro, mas não tinha a mesma margem para o segundo que Abel possui. Quando foi embora, após o empate contra o Coritiba pela 20ª rodada (o terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição), o Colorado estava em primeiro, mas o Flamengo só não assumiu a ponta pois perdeu para o Atlético-MG.

A classificação, na ocasião, ficou com o Galo em segundo com um ponto a menos que o Colorado, mas tinha um jogo disputado a menos. O Flamengo também tinha apenas um ponto a menos na tabela.

Agora o cenário é outro. O Inter não apenas é o primeiro, como tem quatro pontos de vantagem para o segundo. Com todos os rivais recuperando as partidas atrasadas nesta semana, a margem irá se manter em quatro.

Abel vive uma sequência histórica no comando do time gaúcho. São oito vitórias seguidas, com o fim do jejum de 11 jogos contra o Grêmio no 2 a 1 do último domingo. A marca de triunfos consecutivos iguala o Cruzeiro de 2003 e o Flamengo de 2019 como melhores séries da história do Brasileiro no formato de pontos corridos.

Enquanto isso, Coudet — que começou sua trajetória pelo Celta muito bem — vem derrapando. Depois de tirar o time da zona de rebaixamento, o rendimento caiu bastante. A equipe não vence há cinco jogos, sendo quatro pelo Espanhol (derrotas para Real Madrid, Villarreal e Bétis, e empate contra o Eibar) e a desclassificação na Copa do Rei, com goleada por 5 a 2 para o pequeno Ibiza, da terceira divisão.

O Celta é nono colocado no Espanhol e não venceu uma vez sequer em 2021. A última vez que comemorou a conquista de três pontos foi em 30 de dezembro, quando bateu o Huesca. No mesmo período, o Internacional venceu Goiás, Ceará, Fortaleza, São Paulo e Grêmio, com 100% de aproveitamento no ano.

Coudet deixou o Inter com aproveitamento de 60% no campeonato, em 20 jogos. Abel, em 12 partidas, tem 72%.

O próximo jogo dos comandados de Coudet será no domingo, contra o Granada. No mesmo dia, o Inter de Abel terá pela frente o Bragantino.

Internacional