Topo

Internacional

Inter anuncia novo diretor das categorias de base do clube

Felipe de Oliveira é o novo diretor das categorias de base do Inter - Jota Finkler/Inter
Felipe de Oliveira é o novo diretor das categorias de base do Inter Imagem: Jota Finkler/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2021 10h45

O Internacional anunciou, na manhã de hoje (26), seu novo diretor das categorias de base. Felipe de Oliveira já tinha ocupado o cargo no ano 2000 e agora volta a trabalhar no setor de formação do clube.

A base é um dos pilares da atual gestão do clube. O presidente Alessandro Barcellos considera que a utilização dos atletas formados no clube será base de ganho técnico e financeiro para os próximos anos.

"As categorias de base são cada vez mais fundamentais no atual contexto do futebol brasileiro, seja para abastecer o futebol profissional como para equilibrar as contas. Fico muito honrado de assumir como diretor-geral do Celeiro de Ases, fazendo parte de uma diretoria genuinamente comprometida com o crescimento da nossa base", disse Felipe ao site oficial do Inter.

Junto com Felipe, foram anunciados diretores específicos para cada uma das categorias. Felipe Becker e Luiz Caldas Milano Júnior na categoria sub-20, Adalberto Gonçalves e Nelson Baron no sub-17, Rodrigo Coufal no sub-15 e Guilherme Barrionuevo de Oliveira na Escola Rubra.

Erasmo Damiani segue trabalhando como gerente das categorias de base do clube.

Internacional