Topo

São Paulo

OPINIÃO

São Paulo deve manter Fernando Diniz? Até quando? Blogueiros opinam

Fernando Diniz comanda o São Paulo em jogo contra o Internacional pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz comanda o São Paulo em jogo contra o Internacional pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

21/01/2021 12h00

A goleada por 5 a 1 para o Internacional na noite de ontem (20), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, não só tirou o São Paulo da liderança da tabela como também fez o técnico Fernando Diniz voltar a balançar no cargo.

E agora? O São Paulo deve manter Fernando Diniz no comando? Se sim, até quando? Fizemos essas perguntas aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles disseram:

Se a avaliação interna for de que perdeu o vestiário de vez e não há mais chance de recuperação no campo, não há como sustentar.
ANDRÉ ROCHA

Até o fim da temporada, para uma avaliação consciente e objetiva do trabalho. Uma mudança agora só se justificaria por um problema interno, de gestão de grupo.
ANDREI KAMPFF

Se a nova diretoria entrou com o time na liderança por conta do trabalho do Diniz, não faz sentido demitir agora que perdeu a ponta. A não ser que haja uma explicação clara da mudança, como ele ter perdido o controle do grupo ou algum outro motivo bem importante. Tirar por tirar seria resultadista.
DANILO LAVIERI

Infelizmente, não deve mais. Se insistir corre o risco de ficar fora do G4.
JUCA KFOURI

Não dá para tirar o Diniz agora, a sete rodadas do fim do Brasileiro com o time disputando o título. O trabalho dele é uma montanha-russa em desempenho e péssimo em resultados. Como há uma nova diretoria no clube, ele certamente será avaliado, mas qualquer definição sobre troca tem que ocorrer depois do Brasileiro.
MARCEL RIZZO

Deve ser mantido até quando uma análise ampla e feita de cabeça fria decidir que ele não tem mais nada a oferecer quanto à possibilidade de ganhar títulos.
MENON

Como agora Inês é morta, deve manter pelo menos até o fim do Brasileirão. Mas, depois disso, a permanência dele deve ser muito bem pensada. Afinal, o Tricolor, apesar de ter flertado com o título brasileiro, pagou alguns dos maiores micos da sua história nesta temporada.
MILTON NEVES

Deve manter pelo menos até o final do Brasileirão. Só depois a diretoria deve analisar se ele merece ficar ou não. Para decidir, a cúpula tricolor precisa de uma fotografia perfeita do vestiário. Raí, mesmo de saída, e Muricy, precisam ser os fotógrafos.
PERRONE

Uma troca a esta altura do campeonato me parece extremamente complicada, até pela falta de substitutos confiáveis na praça. Mas se o São Paulo perder mesmo o título, depois de ter uma folga tão grande na liderança, a permanência de Diniz ficará muito complicada. A impressionante queda de rendimento nas últimas rodadas dá a impressão de que ele perdeu o comando do grupo. Nesse caso, a demissão se justificaria.
RENATO MAURÍCIO PRADO

A situação é muito delicada. Faltam apenas 7 jogos. O São Paulo pode retomar a liderança na próxima rodada, quando pega o Coritiba em casa. Acho que o prazo é esse.
RODOLFO RODRIGUES

São Paulo